PSOL retira bancada da premiação Congresso em Foco por descumprimento de regulamento

Foto: Mandato Erika Hilton

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados decidiu, nesta quarta-feira (16), não participar da premiação Congresso em Foco, que elege os parlamentares mais influentes do Legislativo. Em carta enviada aos organizadores, o partido justificou a decisão alegando que o regulamento do prêmio não estaria sendo integralmente cumprido.

O PSOL critica a inclusão de deputados que respondem judicialmente por crimes como violência doméstica, racismo, homofobia ou ataques ao Estado Democrático de Direito – condutas que, segundo as regras do prêmio, deveriam torná-los inelegíveis. Em ofício enviado ao Congresso em Foco no dia 2 de julho, o partido listou 15 parlamentares que, em tese, não poderiam concorrer. Alguns deles, inclusive, não foram incluídos na edição de 2024.

“Diante do que consideramos uma possível flexibilização ou descumprimento do regulamento, solicitamos, de forma respeitosa, que esta Comissão retire os parlamentares do PSOL da atual edição da premiação”, afirmou a bancada em comunicado.

O post PSOL retira bancada da premiação Congresso em Foco por descumprimento de regulamento apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.