Seis suspeitos ligados a facção são presos no Pará e outros dois estados em operação da Polícia Civil

Três homens e três mulheres foram presos nesta sexta-feira (18) durante uma operação conjunta coordenada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), no Pará. A ação teve apoio das polícias civis do Rio de Janeiro e de Santa Catarina e mirou suspeitos ligados a uma facção criminosa com atuação em diferentes regiões do país.

As prisões ocorreram nas cidades de Belém, Anajás e Santa Izabel do Pará, além do Rio de Janeiro e de Florianópolis. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém.

“As investigações foram iniciadas pela DRFC/PCPA, oportunidade em que se identificou que os indivíduos possuem cargo de relevância em uma facção criminosa no bairro do Bengui, na capital do Pará. Um deles atuando como ‘disciplina’ e outro como ‘final de fornecedores’”, informou o delegado Juliano Corrêa, titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Durante uma das ações, no Rio de Janeiro, o alvo trocou tiros com os policiais e foi necessário o uso de três veículos blindados. Todos os presos são considerados de alta periculosidade e respondem por outros crimes, como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma e receptação.

Além disso, o grupo é investigado por extorsões contra comerciantes no Pará. Uma das mulheres foi presa em flagrante por agressão contra os policiais durante a abordagem. Após os procedimentos legais, todos foram colocados à disposição da Justiça.

Leia Mais:

O post Seis suspeitos ligados a facção são presos no Pará e outros dois estados em operação da Polícia Civil apareceu primeiro em Estado do Pará Online.