Demolidor, Papão faz jogaço, arrasa Coritiba e deixa zona: veja os gols

Em uma das partidas mais marcantes da Série B até agora, o Paysandu mostrou que está muito vivo na briga pela permanência ao protagonizar uma atuação épica na noite deste sábado (20). Mesmo carregando o peso da zona de rebaixamento, o Papão da Curuzu não se intimidou com o favoritismo do Coritiba, líder da competição, e aplicou uma sonora goleada por 5 a 2 no estádio Couto Pereira.

Foi um jogo para lavar a alma da apaixonada torcida bicolor, que, mesmo a mais de três mil quilômetros de casa, fez barulho nas arquibancadas e saiu aplaudindo de pé a exibição irretocável do time paraense. Com personalidade, disciplina tática e sede de vitória, o Paysandu fez seu melhor jogo na temporada, talvez um dos maiores de sua história recente.

Os gols foram marcados por Diogo Oliveira (duas vezes), Garcez (também duas vezes) e Marlon, de pênalti. Um show de eficiência ofensiva e coragem, que desmontou o líder dentro de casa e colocou os olhos do Brasil sobre o clube alviceleste.

A partida começou com pressão do Coritiba, como era de se esperar. Josué teve chance clara logo nos primeiros minutos, mas isolou. Dellatorre chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou por impedimento. O gol coxa-branca veio num lance infeliz de Maurício Antônio, que desviou contra o próprio patrimônio após cobrança de falta.

Mas o que se viu a partir dali foi uma virada relâmpago, com autoridade e fome de gol. Na saída de bola, Garcez aproveitou vacilo da zaga e empatou com frieza, estourando as redes do Coxa com uma bomba de dentro da grande área. Pouco depois, Diogo Oliveira subiu mais que todo mundo após cruzamento milimétrico de Reverson e virou o jogo.

Não parou por aí: mais um cruzamento de Reverson encontrou novamente o grandalhão Diogo Oliveira, que não perdoou – 3 a 1. Um primeiro tempo perfeito, digno de quem quer mudar de patamar.

Sangue nos olhos

Os gols bicolores tiveram sabor especial: Diogo Oliveira e Garcez, autores de quatro dos cinco tentos, são ex-jogadores do próprio Coritiba. A famosa “Lei do Ex” foi aplicada com requintes de crueldade no Alto da Glória.

O Coritiba até ensaiou reação no segundo tempo. Josué, em cobrança de pênalti após toque de mão na área de Anderson Leite, diminuiu. Mas o Papão, em noite iluminada, matou o jogo com Marlon também de pênalti, após infração de Clayson.

Com o adversário atordoado, o Paysandu ainda teve fôlego para mais. Garcez, em contra-ataque fulminante, limpou a marcação e marcou um golaço para fechar a conta em 5 a 2. Uma pintura para coroar uma noite mágica.

A recuperação é real

A vitória representa mais do que três pontos. É um sinal claro de que o Paysandu está em ascensão. A equipe mostrou maturidade para administrar o resultado, força mental para suportar a pressão e talento para construir uma goleada histórica diante do líder. A atuação no Couto Pereira empolga, resgata a confiança do torcedor e dá fôlego para a sequência da temporada.

O Papão sai de Curitiba com moral elevada, ciente de que, jogando com essa entrega, pode enfrentar qualquer um. E mais: que a luta contra o rebaixamento ganhou um novo capítulo — agora com um protagonista pronto para virar o jogo.

O Coxa saiu goleado e com a quebra, pelo bicolor, de uma marca histórica : desde 1953, portanto há 72 anos, o time não perdia por 5 gols dentro de seu estádio.

RAIO X DA PARTIDA

Local: Estádio Couto Pereira

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Gols: Josué (2 vezes) (Coritiba); Garcez (2 vezes), Diogo Oliveira (2 vezes) e Marlon (Paysandu)

Cartões amarelos: Lucas Ronier, Everaldo e Clayson (Coritiba); Maurício Antônio (Paysandu)

Coritiba: Pedro Morisco; Zeca (Alex Silva), Guilherme Aquino, Jacy e Bruno Melo; Machado (Everaldo), Sebas Gomez (De Pena) e Josué; Lucas Ronier (Gustavo Coutinho), Dellatorre e Iury Castilho (Clayson). Técnico: Mozart

Paysandu: Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Maurício Antônio, Novillo e Reverson; Leandro Vilela (Ronaldo Henrique), Anderson Leite (Martínez) e Denner (Vinni Faria); Marlon Douglas (Matheus Vargas), Diogo Oliveira (Benítez) e Maurício Garcez. Técnico: Claudinei Oliveira

MELHORES MOMENTOS E SETE GOLS:

The post Demolidor, Papão faz jogaço, arrasa Coritiba e deixa zona: veja os gols appeared first on Ver-o-Fato.