Falsa advogada é presa ao tentar representar ‘cliente’ na Delegacia de Santarém 

Uma falsa advogada foi presa em flagrante por falsidade ideológica no momento que “representava um cliente” na 16ª Seccional Urbana de Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de sexta (18).

A Polícia Militar estava apresentando uma pessoa suspeita de receptação, quando a mulher se apresentou como advogada da pessoa ao escrivão no momento do registro da ocorrência. 

Desconfiados com a postura da mulher, policiais civis e militares solicitaram o documento de identificação profissional emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além de não portar o documento obrigatório para exercício da profissão, a mulher informou a numeração do registro de um outro profissional do estado da Bahia. 

“Ela estava acreditando que aqui é terra de cegos. Ela apresentou uma identidade falsa para obter vantagem e inclusive estava pressionando a guarnição, lançando abuso de autoridade. Diante de todo esse contexto, ela está sendo autuada pelo crime de falsa identidade”, contou o delegado.

A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada em seguida.

Leia também:

O post Falsa advogada é presa ao tentar representar ‘cliente’ na Delegacia de Santarém  apareceu primeiro em Estado do Pará Online.