Uma falsa advogada foi presa em flagrante por falsidade ideológica no momento que “representava um cliente” na 16ª Seccional Urbana de Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de sexta (18).
A Polícia Militar estava apresentando uma pessoa suspeita de receptação, quando a mulher se apresentou como advogada da pessoa ao escrivão no momento do registro da ocorrência.
Desconfiados com a postura da mulher, policiais civis e militares solicitaram o documento de identificação profissional emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além de não portar o documento obrigatório para exercício da profissão, a mulher informou a numeração do registro de um outro profissional do estado da Bahia.
“Ela estava acreditando que aqui é terra de cegos. Ela apresentou uma identidade falsa para obter vantagem e inclusive estava pressionando a guarnição, lançando abuso de autoridade. Diante de todo esse contexto, ela está sendo autuada pelo crime de falsa identidade”, contou o delegado.
A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada em seguida.
Leia também:
O post Falsa advogada é presa ao tentar representar ‘cliente’ na Delegacia de Santarém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.