Um pescador foi resgatado na sexta-feira (18) a 20 milhas náuticas da costa de Salinópolis após sofrer um acidente dentro de sua embarcação. A vítima, com suspeita de fratura em um dos braços e um corte profundo na cabeça, foi encaminhada ao Hospital Regional de Salinópolis e está em recuperação.
Bombeiros do 13º Grupamento de Salinópolis e agentes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) participaram da operação, que utilizou um helicóptero e um flexboat. A ação teve início após chamada de emergência recebida pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Salinas. Segundo o comandante do 13º GBM, major Rodrigo Vale, o sucesso do resgate foi resultado do treinamento específico para situações em alto-mar.
De acordo com o coronel PM George Auad, comandante da aeronave, a operação reforça a importância da integração entre as forças de segurança. A vítima foi levada primeiro até a praia pelo flexboat e, em seguida, transportada pela aeronave do Graesp até o quartel da corporação, de onde seguiu para o hospital.
Leia também:
O post Resgate em alto-mar mobiliza bombeiros e Graesp em Salinópolis apareceu primeiro em Estado do Pará Online.