Cantora Preta Gil morre aos 50 anos

A cantora Preta Gil, de 50 anos, morreu neste domingo (20.jul.2025). A artista fazia tratamento contra um câncer desde 2023. Deixa um filho, Francisco Gil, de 30 anos.

Em 2023, Preta Gil foi considerada curada de um tumor no intestino. Em agosto de 2024, descobriu que o câncer havia voltado em outras partes do corpo. Foram encontrados 2 tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e uma metástase no peritônio. À época, a cantora informou que já estava realizando quimioterapia.

Em seu perfil nas redes sociais, Preta relatou também que buscou tratamento nos Estados Unidos: “A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil, ela não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipo de estudos diferentes, ensaios diferentes, ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram [ao] Brasil”.

Filha de Gilberto Gil, Preta Gil era cantora, atriz, apresentadora e empresária. Nascida no Rio de Janeiro, iniciou a carreira na música em 2003, com o lançamento do álbum de estúdio “Prêt-à-Porter”. A artista lançou outros 3 álbuns: “Preta” (2005), “Sou Como Sou” (2012) e “Todas as Cores (2017)”.

Veja fotos da artista:

Preta Gil

Preta Gil deixa um filho de 30 anos

Na imagem, Preta sentada em um sofá, já em tratamento

Preta Gil de máscara; ela fez parte do tratamento nos EUA

Preta Gil e o blogueiro e jornalista Hugo Gloss


Esta reportagem receberá atualizações.