
Coronel da reserva na PM e ex-presidente da Apae em Marília, Marcos Antonio Carchedi, 72, morre com legado em amor pela família, trabalho e filantropia.
Carchedi nasceu em São Paulo em março de 1953 e lá construiu a base de sua carreira e família. Mas foi em Marília, com 30 anos de relações, que decidiu ficar.
Foi o mais novo entre três irmãos e em 1975 ingressou na Academia do Barro Branco pela qual, em 1980, tornou-se oficial do Corpo de Bombeiros.
Naquele mesmo ano tomou outra decisão para a vida toda: casou-se com Regina Mara Silva Carchedi, com quem teve dois filhos – Marcos e Karine -. Deixa ainda o neto, Arthur.




Chegou a Assis em 1993 para comandar o posto dos bombeiros e em 1997 passou a atuar no Grupamento de Marília. Ficou até 2022, quando assumiu o comando em Presidente Prudente.
Neste período, foi fundador do Rotary Club de Marília Tradição, tornou-se governador do Distrito 4510 da instituição. Assim, influenciou e atuou com a esposa em ações sociais e comunitárias de toda a região.
O casal também levou a vocação para filantropia ao comando da Apae, onde Carchedi fez dois mandatos e, principalmente, renovação.
A gestão envolveu reformas físicas e modernização, bem como investimentos em serviços e equipes. Ao final do mandato, assumiu como primeiro secretário.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
O post Marcos Carchedi, coronel na PM e ex-presidente da Apae, morre aos 72 anos apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.