“Queremos inspirar mulheres”, dizem fundadoras de empresa de IA

Bárbara Vallim e Suzana Oliveira, fundadoras da Hera.Build, disseram querer inspirar outras mulheres como empreendedoras na área de tecnologia.

Elas afirmaram ter orgulho de ser mulheres pioneiras em empresas de tecnologia. “Acho que existem empresas incríveis fundadas por mulheres, mas é muito mais comum ver empreendedoras criando outros tipos de negócio, não em tecnologia. A gente associa muito a moda, beleza, saúde, bem-estar , mas tecnologia é mais difícil”, declarou Bárbara.

A companhia é focada em criar AI agents (robôs personalizados para automação de tarefas operacionais). A ideia para fundar a empresa em janeiro de 2024, segundo as empreendedoras, “foi democratizar a inteligência artificial para todo mundo”.

O investimento inicial de cada uma delas na companhia foi de R$ 200 mil. Em 1 ano, elas recuperaram o dinheiro que injetaram.

Além de atuar com empresas brasileiras, a Hera.Build também já trabalha com companhia estrangeiras. “Olhamos para o mercado internacional, principalmente países onde se fala português, espanhol e inglês”, afirmou Bárbara.

As empreendedoras afirmam que a proposta da marca vai além do que simplesmente entregar soluções de IA customizadas ou prontas para usar. “O usuário da nossa plataforma tem 2 caminhos: criar os agentes customizados dele, seja para interagir com o cliente dele, ou seja, para resolver algum problema de automação que ele tenha para algum processo da área dele, e a gente também oferece agentes de IA prontos que resolvem tarefas específicas”, disseram.

Segundo Suzana, o diferencial da empresa é que, “por meio das execuções dessas soluções da Hera, a gente gera insights de negócio para a empresa. Na Hera, a gente forma o perfil do cliente do nosso cliente”.

Para as empreendedoras, os clientes conseguem conhecer melhor a audiência deles, seja para vender mais ou para atender melhor no suporte, ou para desenvolver melhor a solução dele quando a gente está trabalhando com um produto.

“Chegamos com essa proposta unificada para os nossos clientes, onde não só eles vão ganhar eficiência operacional e melhorar o engajamento com o cliente, mas ao mesmo tempo melhorar o entendimento de quem é o cliente deles e conseguir tomar melhores decisões para o negócio”, afirmaram.

Para manter os dados dos clientes seguros, a empresa só usa o dado do cliente dentro da conta do cliente. “Cada cliente da Hera tem a sua própria conta toda bloqueada no seu ambiente próprio. A gente não guarda nenhuma informação sensível do cliente”, declarou Bárbara.

Conheça a empresa pelo Instagram.