Inter de Milão encerra vínculo com Volvo fecha parceria com BYD

A Inter de Milão anunciou nesta 2ª feira (21.jul.2025) um acordo com a BYD para que a empresa chinesa de veículos elétricos seja sua parceira automotiva global. O contrato vai até 2028 e substitui a parceria que o clube mantinha com a sueca Volvo.

O acordo estima o fornecimento de cerca de 70 veículos elétricos e híbridos para a diretoria, equipe técnica e jogadores do time principal da Inter. A colaboração envolve tanto a marca BYD quanto a DENZA, subsidiária do grupo chinês.

A cerimônia de anúncio da parceria contou com a participação de Giuseppe Marotta, Presidente e CEO do Inter, Giorgio Ricci, Diretor de Receitas do clube, Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD, Alfredo Altavilla, Conselheiro Especial da BYD para a Europa, e Alessandro Grosso, Gerente de País da BYD para a Itália.

O Inter receberá uma versão personalizada do modelo BYD Sealion 7, que também será oferecida ao público em edição limitada. Programas específicos para aquisição e aluguel de veículos BYD por torcedores do clube serão apresentados nas próximas semanas.

A escolha do Inter como 1º clube de futebol para uma associação oficial faz parte da estratégia de expansão da BYD no mercado europeu. A empresa chinesa também planeja utilizar essa colaboração para lançar sua marca premium DENZA no continente nos próximos meses.

“Estamos entusiasmados em colaborar com o FC Internazionale. O Inter tem uma vasta base de torcedores em todo o mundo, o que representa uma natural afinidade com as marcas do nosso grupo, BYD e DENZA. Nossas realidades são inspiradas pela paixão, animadas por um espírito de inovação e por um compromisso em investir nos talentos do futuro. Estou certa de que exploraremos possibilidades entusiasmantes para dar forma a esta visão compartilhada nas próximas temporadas”, disse Stella Li, Vice-presidente Executiva da BYD.

O grupo automobilístico chinês já tem experiência em contratos esportivos, atuando como patrocinador oficial da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) Euro 2024 e Uefa Euro Sub-21 2024.