Donald Trump ameaçou impedir a construção de um novo estádio de futebol americano em Washington caso o Washington Commanders não retorne ao seu antigo nome, Redskins. A declaração foi feita no domingo (20.jul.2025) em publicação na plataforma Truth Social, onde o presidente dos EUA condicionou seu apoio ao projeto à mudança de nome do time da NFL (National Football League).
“Posso impor uma restrição a eles: se não mudarem o nome de volta para o original ‘Washington Redskins’ e se livrarem do apelido ridículo ‘Washington Commanders’, não farei um acordo para que construam um estádio em Washington”, escreveu Trump.
O Washington Commanders abandonou o nome Redskins em 2020, depois de críticas de que o termo seria ofensivo para povos indígenas e teria associações com o genocídio da população nativa nos Estados Unidos. Esta não é a 1ª vez que Trump pede o retorno do nome anterior, mas agora ele indica possíveis medidas oficiais para forçar a mudança.
Em ocasiões anteriores, o presidente já havia defendido que o time de Washington voltasse a se chamar Redskins. Trump também pediu que o time de beisebol Cleveland Guardians retomasse seu antigo nome, Indians.
A equipe de futebol americano está atualmente sediada em Ashburn, Virgínia, onde realiza seus treinamentos no Inova Performance Center. O time deixou Washington em 1997, transferindo-se para Landover, em Maryland.
No início de 2025, o Washington Commanders fechou um acordo com o governo do DC (Distrito de Columbia) para retornar à capital norte-americana. O novo estádio tem inauguração prevista para 2030.
A autoridade de Trump sobre o DC é limitada pela atual lei de autonomia que rege a supervisão federal da capital. No entanto, em fevereiro deste ano, o presidente sugeriu a possibilidade de assumir maior controle sobre DC. “Acho que deveríamos assumir o controle de Washington, DC”, disse a repórteres.