O presidente Donald Trump anunciou planos de processar o Wall Street Journal, a News Corp e Rupert Murdoch depois que o Journal publicou uma reportagem alegando que ele enviou uma carta de aniversário “codificada” para Jeffrey Epstein em 2003.
Na quinta-feira, o WSJ publicou a carta com o nome do presidente, datada de 2003, que foi descrita como contendo “várias linhas de texto datilografado cercadas pelo contorno de uma mulher nua, esboçado com marcador”.
A ilustração também inclui dois pequenos arcos representando seios, com a assinatura de Trump escrita abaixo da cintura e lembrando pelos pubianos, disse a reportagem.
“Isto não sou eu. Isto é falso. É uma história falsa do Wall Street Journal. Nunca escrevi um quadro na minha vida. Não desenho mulheres. Não é a minha linguagem. Não são as minhas palavras.”
“Vou processar o The Wall Street Journal assim como processei todo mundo”, disse ele, de acordo com o jornal.
JD Vance descreveu a carta como “uma completa besteira” antes de declarar que o WSJ não mostrou a carta física à Casa Branca antes de publicar o artigo.
“Desculpem a minha linguagem, mas esta história é uma completa e absoluta besteira. O WSJ deveria ter vergonha de publicá-la. Onde está esta carta? Vocês ficariam chocados em saber que eles nunca a mostraram para nós antes de publicá-la? Alguém realmente acredita que isso soa como Donald Trump?”, disse Vance no X.
O post TRUMP AMEAÇA PROCESSAR WSJ E RUPERT MURDOCH POR REPORTAGEM SOBRE CARTA DE ANIVERSÁRIO DE EPSTEIN “CODIFICADA” apareceu primeiro em Planeta Prisão.