Um vídeo que circula nas redes sociais expôs uma dura realidade: a Praia do Atalaia, em Salinópolis, amanheceu coberta de lixo após mais um fim de semana de intensa movimentação de veranistas.
As imagens, amplamente compartilhadas, mostram a faixa de areia tomada por garrafas de vidro, latas de cerveja, copos plásticos e outras embalagens descartadas irregularmente.
A repercussão nas redes foi grande. Internautas expressaram indignação com a situação e criticaram a falta de consciência ambiental de parte dos frequentadores.
Um comentário, que ganhou destaque no Instagram, diz:
“Isso o que dá liberarem as carretas”, em referência ao som automotivo frequentemente visto nas areias da praia. Outro usuário desabafou: “Parabéns aos envolvidos! O dia que som automotivo for cultura, me avisem, porque nunca vi um movimento cultural destruir e deteriorar a natureza e o espaço público!”.
A polêmica reacende o debate sobre os impactos ambientais causados pela alta temporada no litoral paraense. Mesmo com ações do governo estadual e municipal, como a distribuição de materiais educativos, o reforço da limpeza urbana e a operação “Tolerância Zero” contra som automotivo e uso de vidro na areia, o acúmulo de lixo ainda é uma constante nos fins de semana mais movimentados.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para mais informações e aguarda retorno em nota.
The post VÍDEO – Moradores de Salinas denunciam excesso de lixo na praia do Atalaia appeared first on Ver-o-Fato.