Uma mulher identificada como Antônia Kelly Campos de Matos, de 32 anos, foi encontrada morta no último domingo (20) em uma área de mata em Capitão Poço. A Polícia Militar havia recebido a denúncia no sábado (19) de que ela tinha sido levada de casa, que fica no bairro Eurico Siqueira, pelo ex-companheiro, Francisco Ângelo Coutinho de Sousa, de 27 anos, que é o principal suspeito do crime e foi preso.
Desde que a PM recebeu a informação do desaparecimento, realizou buscas para encontrar a mulher. Por volta das 21h do mesmo dia em que Antônia Kelly havia sido raptada, os militares receberam denúncias anônimas de que Francisco estava rondando uma casa na Vila de São Francisco.
Com isso, os agentes foram até o local e encontraram uma faca enterrada em uma construção que pertencia ao suspeito. Por conta das fortes chuvas que atingiram o município, as buscas foram suspensas.
Na manhã seguinte, a Polícia Militar retornou ao local, antes do começo da tarde, encontrou o corpo de Antônia enrolado em uma lona preta e coberto de folhas, apenas com os pés e uma sandália à mostra. Conforme as autoridades, o cadáver da vítima estava a cerca de uns 300 metros de onde a faca havia sido localizada na noite anterior.
Logo depois, a polícia recebeu informações de que o suspeito estaria escondido em um terreno baldio perto de um hospital abandonado. Os agentes foram até o endereço e localizaram Francisco deitado próximo a uma bananeira. Com ele, a PM achou uma mochila contendo roupas.
Por conta da revolta da população com a morte de Antônia e a possibilidade de linchamento, Francisco foi levado até uma unidade policial em Capanema, município vizinho, para os procedimentos cabíveis.
Até o momento, as circunstâncias da morte da vítima não foram divulgadas. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito do crime foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Capitão Poço por policiais militares.
“Ele foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver. Perícias foram solicitadas para completa apuração dos fatos“, completa a PC. Segundo informações, Francisco não aceitava o fim do relacionamento.
Vídeos que circulam nas redes sociais desde a segunda-feira (21), mostram que mesmo após cometer o suposto crime, o acusado foi até a residência da família dela para “dar força”.
Nesta terça-feira (22), Antônia foi enterrada sobre protestos de familiares, amigos e populares contra o ex-companheiro acusado de feminicídio.
The post CAPITÃO POÇO – Caso de feminicídio choca e causa revolta, principal suspeito é preso; vídeos appeared first on Ver-o-Fato.