Com bandeira de Trump, deputado bolsonarista do Pará passa vexame na Câmara

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em um ato deplorável de subserviência colonial, o deputado Caveira (PL-PA) agitou, nesta terça-feira (22/07), uma bandeira em apoio a Donald Trump e seu slogan “Make America Great Again” — como se fosse um fã-clube, e não um representante do povo na Câmara dos Deputados. A cena grotesca, ocorrida durante uma entrevista coletiva de parlamentares bolsonaristas, durou pouco: diante do constrangimento geral, outros deputados o obrigaram a esconder o símbolo.

Um verdadeiro de deboche com o povo brasileiro, já que o xenófobo Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, que entrará em vigor em 1° de agosto, uma facada nas costas do país, que resultará em desemprego, prejuízos bilionários e um claro ataque à soberania do Brasil.

A situação não poderia ser mais esdrúxula: São Félix do Xingu, base política do deputado e maior produtor de carne bovina do país, será um dos primeiros a sangrar com a medida. O mesmo Trump que Caveira bajula está sabotando a economia daqueles que o elegeram.

Um parlamentar que deveria defender os interesses do Brasil se rebaixa a carregar a bandeira de um governo estrangeiro que nos prejudica. Não é só incoerência — é traição ao povo que o colocou no cargo.

O post Com bandeira de Trump, deputado bolsonarista do Pará passa vexame na Câmara apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.