Dois homens foram presos em flagrante por ataques a ônibus na 2ª feira (21.jul.2025), nas zonas norte e sul de São Paulo. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), um dos casos foi registrado na Avenida Domingos de Morais, zona sul, sem feridos.
O criminoso foi detido na região de Campos Elíseos, no centro. Ele foi conduzido à delegacia depois de ser flagrado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) com objetos usados em ataques a ônibus, mas foi liberado após prestar depoimento. Na zona norte, um homem de 38 anos foi preso na Avenida Deputado Cantídio Sampaio por ter danificado 1 ônibus e agredido o motorista e 1 passageiro.
De acordo com a SSP-SP, as polícias continuam investigando os ataques para identificar e prender os responsáveis. Até o momento, 14 suspeitos foram detidos. As investigações estão sendo conduzidas pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), com o apoio de unidades regionais e da Divisão de Crimes Cibernéticos.
Paralelamente, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento em todo o Estado por meio da Operação Impacto –Proteção a Coletivos.
“Cabe ressaltar que a empresa é obrigada a encaminhar o veículo para manutenção, substituindo-o por outro da reserva técnica, que realizará a próxima viagem programada, garantindo a continuidade do serviço prestado aos passageiros. Caso isso não ocorra, a empresa é penalizada pela viagem não realizada”, diz nota da SPTrans.
Com informações da Agência Brasil.