No final da tarde de segunda-feira (21), uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil apreendeu 500 cartões de vacinação similares aos utilizados pela República do Suriname no interior de um veículo.
A operação busca identificar os responsáveis pela confecção e distribuição dos cartões falsos e desarticular organização criminosa que promove imigração ilegal na região de fronteira. O Suriname, no nordeste da América do Sul, compartilha aproximadamente 541 km de divisa com o estado do Pará.
Na ação, que contou com cooperação do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil, uma mulher brasileira e outra surinamesa foram conduzidas, junto com a documentação, à Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Essas carteiras de vacinação só podem ser confeccionadas pelo Departamento de Saúde Pública do Suriname, único órgão autorizado a imprimir e distribuir os cartões.
Ver no Threads
Leia também:
O post PF e Polícia Civil apreendem 500 cartões de vacinação falsos do Suriname no Pará apareceu primeiro em Estado do Pará Online.