Uma onda de denunciantes de inteligência está se manifestando para expor o que eles afirmam ter sido um esforço coordenado do governo Obama para sabotar Donald Trump em 2016, de acordo com a Diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, que diz que Obama deve ser indiciado por se envolver em uma “conspiração de traição contra o povo americano”.
Gabbard diz que analistas atuais e antigos, alguns dos quais contribuíram para a controversa Avaliação da Comunidade de Inteligência sobre a interferência russa, estão “saindo da toca” com declarações juramentadas detalhando como a inteligência foi deliberadamente distorcida sob a direção de Obama e do ex-diretor da CIA John Brennan.
“Eles estão enojados com o que aconteceu”, disse Gabbard, acrescentando que esses depoimentos serão submetidos ao Departamento de Justiça como parte de um esforço crescente para responsabilizar Obama criminalmente.
“Temos denunciantes… se apresentando agora, depois que divulgamos esses documentos, porque há pessoas que estavam por perto, que estavam trabalhando na comunidade de inteligência, que ficaram tão enojadas com o que aconteceu, que estamos começando a ver alguns deles saindo da toca aqui porque eles também, como você, eu e o povo americano, querem ver a justiça feita”, disse Gabbard à apresentadora do “Sunday Morning Futures”, Maria Bartiromo.
“Então, forneceremos tudo o que temos, tudo o que continuaremos a reunir, ao Departamento de Justiça para essa intenção direta e esse propósito direto.”
“É preciso haver indiciamentos. Os responsáveis, não importa quão poderosos sejam ou fossem na época, não importa quem esteve envolvido na criação dessa conspiração traiçoeira contra o povo americano, todos devem ser responsabilizados”, continuou Gabbard.
O procurador especial John Durham obteve a confissão de culpa de Kevin Clinesmith em 2020 por acusações relacionadas a solicitações sob a Lei de Vigilância de Inteligência Estrangeira, visando Carter Page como parte da vigilância do FBI sobre pessoas ligadas à campanha de Trump em 2016. Um juiz federal condenou Clinesmith à liberdade condicional e a 400 horas de serviço comunitário em janeiro de 2021.
Gabbard questionou por que Durham, responsável por investigar as origens da espionagem do FBI na campanha de Trump, não conseguiu descobrir esses materiais ou “conectar os pontos”.
“Isso tem consequências históricas tão grandes que não pode ser limitado a uma, duas ou três pessoas diferentes. Você acabou de delinear as implicações e os efeitos do que realmente ocorreu, e acho que você está realmente colocando em evidência o que estamos nos referindo quando nos referimos ao estado profundo”, disse Gabbard a Bartiromo. “É um assunto de grande alcance. São pessoas que pretendem minar a vontade do povo americano e tentar, em última análise, se colocar acima da nossa democracia, e é por isso que é tão importante que continuemos nesse caminho, que continuemos muito focados.”
“Eu questiono as mesmas coisas que você está perguntando aqui. Não sei como é – sim, coloquei minha equipe nisso, estamos trabalhando nisso nos últimos meses. Estou nessa função como diretor de Inteligência Nacional há quase seis meses”, continuou Gabbard. “Não sei que desculpa existe para aqueles que supostamente investigaram isso anteriormente, seja Durham ou outros, de que não foram capazes de juntar as peças e, finalmente, mostrar a verdade ao povo americano.”
Durham divulgou um relatório em 15 de maio de 2023 sobre as origens da investigação do FBI sobre as alegações de que a campanha presidencial de Trump em 2016 conspirou com a Rússia, que concluiu que o FBI “não corroborou e não pôde corroborar” as alegações do agora desacreditado Dossiê Steele, que foi usado para obter mandados para monitorar as comunicações de Page e outros associados de Trump.
O analista do FBI Brian Auten testemunhou em um julgamento em outubro de 2022 que o FBI ofereceu a Christopher Steele US$ 1 milhão se ele pudesse corroborar as alegações do dossiê que ele montou, mas Steele nunca o fez.
O post TULSI GABBARD: “DENUNCIANTES APARECEM NA CLANDESTINIDADE” PARA COLOCAR OBAMA ATRÁS DAS GRADES apareceu primeiro em Planeta Prisão.