Uma mulher, identificada como Nállya Santos, de 21 anos, foi às redes sociais denunciar um suposto caso de negligência médica da Prefeitura de Marabá, após o filho dela, Gael Silva, de 21 dias, sofrer uma lesão no pescoço que estaria provocando a paralisia total do braço esquerdo da criança. Segundo Nállya, a prefeitura estaria dificultando a transferência do bebê para a capital, alegando falta de leito especializado.
“Peço, por favor, que compartilhem meu vídeo e ajudem ele a chegar a pessoas que realmente possam nos ajudar porque precisamos de leito pro Gael, que já não suporta tanta dor”, pediu.
Assista:
Ver no Threads
Nállya afirma que há cerca de 12 dias cobra uma resposta da Prefeitura de Marabá, mas não estaria conseguindo retorno. Ela diz que as equipes de saúde alegam que “o sistema de leitos está fora do ar”.
“Quando não é isso, é outra desculpa. E eu peço muita ajuda a cada dia que passa meu filho perde o movimento do braço e não consegue se alimentar”, pontuou.
Em nota, a Prefeitura de Marabá informou que, nesta quarta-feira, 23, deu entrada ao pedido de cadastro de Gael na Central de Regulação Municipal de Marabá para garantir o acesso do bebê a um leito em Belém. “A solicitação da consulta especializada foi encaminhada à Central Estadual de Regulação e, nesse momento, aguarda a reserva de vaga para o tratamento da criança”, concluiu a prefeitura.
Leia também:
O post Bebê sofre lesão no pescoço e aguarda transferência para tratamento em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.