A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará no Pará no próximo dia 2 de agosto para participar de um encontro do PL Mulher, em Marabá, no sudeste do estado. O anúncio foi feito nas redes sociais do deputado federal Delegado Caveira (PL-PA), que aparece em vídeo ao lado da ex-primeira-dama.
“Olá, meu povo querido do Pará. Dia 2 de agosto estaremos em Marabá, no nosso encontro com as nossas meninas do PL Mulher”, disse Michelle, que acrescentou: “Nós iremos levar uma palavra de esperança, uma palavra de otimismo. Esperamos cada uma de vocês. Levem também seus maridos, seus filhos, para que a gente tenha esse momento, para que a gente possa falar um pouquinho do momento que nós estamos passando no nosso Brasil, né, delegado?”
Ver no Threads
Em seguida, Delegado Caveira reforçou o convite: “Exatamente. Como a nossa eterna primeira-dama sempre fala: a política é uma ferramenta de transformação. E será um momento que todos vão adorar. Conto com a presença de todos vocês”.
Esta será a primeira agenda pública de Michelle Bolsonaro no Pará desde outubro de 2024, quando esteve no estado em apoio aos então candidatos do PL às prefeituras de Belém e Santarém — JK do Povão e Éder Mauro, respectivamente. Na ocasião, ela esteve acompanhada do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Desta vez, porém, Bolsonaro não poderá participar da agenda. O ex-presidente cumpre uma série de medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após ação da Polícia Federal deflagrada em 18 de julho. As restrições incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (entre 19h e 7h), proibição de uso de redes sociais, de acesso a embaixadas e de contato com outros investigados ou representantes diplomáticos.
De acordo com investigadores, há indícios de que Bolsonaro financiou ações para interferir na soberania nacional e nas instituições democráticas. As autoridades também consideram que a atuação do ex-presidente teria influenciado na recente decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de elevar tarifas comerciais contra produtos brasileiros. Um possível risco de fuga e a tentativa de buscar asilo em embaixadas também motivaram a adoção das medidas restritivas.
Leia também:
O post Michelle Bolsonaro anuncia visita ao Pará na próxima semana apareceu primeiro em Estado do Pará Online.