As duas mulheres que alegaram que Brigitte Macron nasceu homem foram inocentadas das acusações de difamação na quinta-feira.
A suposta teoria da conspiração foi propagada por Natacha Rey, uma autodenominada jornalista, e Amandine Roy, uma vidente.
A primeira-dama francesa e seu irmão, Jean-Michel Trogneux, assumiram o comando das mulheres em 2022.
As mulheres foram consideradas culpadas de difamação em setembro e condenadas a pagar 8.000 euros (£ 6.900) em danos à Sra. Macron e 5.000 euros (£ 4.300) ao seu irmão.
No entanto, a decisão de quinta-feira alimentou ainda mais a teoria da “conspiração” sobre a esposa do presidente francês!
O Telegraph relata: No entanto, na quinta-feira, o tribunal de apelação de Paris anulou a condenação, afirmando que os 18 vídeos questionados pelos advogados da Sra. Macron não constituíam difamação, mas estavam de acordo com a boa-fé e a liberdade de expressão.
O tribunal não comentou sobre a veracidade das alegações, que são falsas.
Em um vídeo de quatro horas no YouTube postado em 2021, as mulheres descreveram a Sra. Macron como uma “fraude”, “engano” e “mentira de Estado” enquanto compartilhavam fotos dela e de sua família.
O tribunal decidiu que as 18 passagens do vídeo questionadas pelos advogados da Sra. Macron não constituíam difamação e que o erro foi cometido de “boa-fé”.
A decisão é um golpe para a Sra. Macron, que iniciou o processo em 2021.
Jean Ennochi, o advogado da Sra. Macron, disse: “Vou ver o que meus clientes e eu faremos, mas obviamente não concordamos com essa decisão”.
Os advogados dos réus expressaram alívio e disseram que seus clientes foram inocentados.
Maud Marian, advogada da Sra. Roy, disse: “Fomos absolvidos”.
François Danglehant, falando em nome de sua cliente, Sra. Rey, disse: “Natacha Rey, caçada, perseguida, condenada. Mas, no final, Natacha Rey, absolvida.”
Boatos infundados sobre o gênero da Sra. Macron circularam nas redes sociais francesas durante anos, desde 2017, mas ressurgiram no início deste ano, quando a comentarista de extrema direita e teórica da conspiração americana Candace Owens os transmitiu em um vídeo intitulado “Tornando-se Brigitte: Uma Introdução”.
No vídeo, Owens disse: “Quando eu disse que apostaria toda a minha carreira profissional no fato de Brigitte Macron, a atual primeira-dama da França, ter nascido homem, muitas pessoas, é claro, não acreditaram em mim porque isso parecia loucura.”
Fonte: https://thepeoplesvoice.tv/women-who-claimed-brigitte-macron-was-born-a-man-cleared-of-defamation/
O post MULHERES QUE ALEGARAM QUE BRIGITTE MACRON NASCEU HOMEM SÃO INOCENTADAS DE DIFAMAÇÃO apareceu primeiro em Planeta Prisão.