Atlético-MG quita parcialmente dívidas com elenco

O Atlético-MG quitou parte dos valores atrasados com o elenco depois de uma reunião realizada na 4ª feira (23.jul.2025) na Arena MRV, em Belo Horizonte. O encontro foi liderado por Rubens Menin, acionista majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), e contou com a presença do departamento de futebol.

A diretoria se comprometeu a regularizar totalmente os pagamentos até o fim da próxima semana.

O problema financeiro causou ações extrajudiciais por parte dos atletas. Rony entrou com pedido de rescisão unilateral por atrasos em FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), luvas e direitos de imagem, mas retirou a ação depois de receber garantias de pagamento. Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Igor Gomes também notificaram o clube.

Além de Menin, participaram da reunião o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho. O encontro foi realizado antes do treino do dia. Cerca de 50 torcedores protestaram contra a SAF nas imediações da Arena MRV.

O clube busca um investidor disposto a aportar mais de R$ 500 milhões para reequilibrar as finanças. Também há pendências com outros clubes e representantes por contratações.

“O Galo informa que, antes do treinamento de hoje, 23/7, na Arena MRV, o acionista Rubens Menin, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, reuniram-se com jogadores e todo o departamento de futebol.

Ficou acertado que, até o final da semana que vem, serão colocadas em dia a parcela de direto de imagem que está vencida há 3 dias e as luvas dos atletas”, disse o Atlético-MG em nota enviada ao Poder360.