Corinthians não tem dinheiro para contratações, confirma vice-presidente

O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, afirmou que o clube não tem recursos financeiros para fazer contratações no 2º semestre de 2025. Em entrevista ao SBT, na 4ª feira (23.jul.2025), disse que a diretoria busca alternativas para reforçar o elenco, mesmo sem dinheiro em caixa.

“Dinheiro? Não… Com planejamento”, afirmou Mendonça, ao ser questionado sobre novas chegadas. Ele criticou o ex-presidente Augusto Melo, afastado do cargo, por ter feito promessas sem respaldo financeiro. Segundo ele, nem à época havia planejamento.

A separação entre Mendonça e Melo foi realizada em maio de 2024. “Eu era vice, acreditei nele e rompi quando deixei de acreditar”, disse. Ele disse confiar no trabalho do presidente interino, Osmar Stabile, e do diretor de futebol Fabinho Soldado.

Mendonça também responsabilizou Melo e Soldado pelas expectativas frustradas. “Quem prometeu foi o Augusto Melo com o Fabinho. O Augusto é quem prometia que não seria indiciado, denunciado e que não viraria réu. Vocês ainda acreditam?”

O dirigente disse que o departamento financeiro “está trabalhando” e que a diretoria tenta encontrar soluções.