Paysandu “bate meta” após empate com o Amazonas pela Série B

O Paysandu fechou a sequência de dois jogos fora de casa com uma vitória e um empate. Na noite dessa quarta-feira, 23, em Manaus, a equipe bicolor até que saiu na frente do Amazonas em gol marcado por Diogo Oliveira. Mas no segundo tempo, com um jogador a menos após a expulsão de Joaquín Novillo, os amazonenses empataram e fecharam o jogo em um a um.

Apesar de deixar a vitória escapar, a avaliação foi positiva por parte do técnico Claudinei Oliveira. Após ao jogo com o Amazonas, o treinador – que segue invicto com quatro vitórias e três empates em sete jogos pelo clube – ressaltou que o andamento da partida teria sido diferente caso não tivesse a expulsão de Novillo aos 35 minutos do primeiro tempo.

A gente aceitava pelo menos quatro (pontos nos dois jogos fora de casa). E vieram os quatro. Com todo respeito ao time do Amazonas, mas se tivesse jogado 11 contra 11, a chance de vitória teria sido um pouco maior. Mas faz parte. Temos que passar por isso para o grupo mostrar a força. Mostramos a força em Curitiba com imposição e hoje mostramos na dificuldade. No intervalo (do jogo com o Amazonas) pedimos para os atletas correrem pelo Novillo. Todo mundo correu o dobro para que o resultado não ficasse na costa dele. Isso vai fortalecendo cada vez mais o grupo”, disse o treinador.

Já em relação ao jogo com o Amazonas, Claudinei Oliveira citou o desgaste pela ausência de um jogador e o gramado do Estádio Carlos Zamith como fatores que deixaram mais complicada a vida bicolor em Manaus. Para ele, os “erros na tomada de decisão” fizeram com que o placar ficasse empatado.

Correr com um a menos, você desgasta muito. Também o gramado não é muito bom. Mais do que erros de passes, erramos decisões as vezes. Eles estavam com a linha muito alta para pressionar e a gente podia fazer o passe na profundidade e queriam fazer o passe no pé. Faltou esse capricho na tomada de decisão. O erro de passe faz parte pelo desgaste”, finalizou.

Com o empate, o Paysandu segue fora da zona de rebaixamento, agora com 19 pontos na 16ª posição. Na próxima segunda-feira, 28, a equipe bicolor encerra o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Athletic, às 21h30, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.

Leia também:

O post Paysandu “bate meta” após empate com o Amazonas pela Série B apareceu primeiro em Estado do Pará Online.