Bill Clinton também teria enviado carta de aniversário a Epstein

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton (Partido Democrata), também enviou uma carta de aniversário ao bilionário Jeffrey Epstein, criminoso sexual morto em 2019. Uma reportagem publicada pelo jornal WSJ (Wall Street Journal) na 5ª feira (24.jul.2025) afirma que o álbum organizado por Ghislaine Maxwell, parceira de Epstein, para comemorar os 50 anos dele em 2003, incluía uma página com um único parágrafo escrito com a letra cursiva característica de Clinton:

“É reconfortante, não é, ter durado tanto tempo, ao longo de todos esses anos de aprendizado e conhecimento, aventuras e [palavra ilegível], e também ainda ter sua curiosidade de criança, o desejo de fazer a diferença e o consolo dos amigos”, diz o texto de Clinton, segundo o WSJ.

Um porta-voz de Clinton se recusou a comentar a mensagem de aniversário, analisada pelo jornal, reiterando que o ex-presidente rompeu os laços com Epstein mais de uma década antes de sua prisão, em 2019, e que não sabia dos crimes do bilionário.

No dia 17 de julho, o WSJ publicou uma 1ª reportagem afirmando que o presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), teria contribuído com um desenho de uma mulher nua para o álbum de aniversário de Epstein. O desenho incluiria uma mensagem que dizia “Feliz Aniversário —e que cada dia seja outro segredo maravilhoso”. Trump disse que a história é falsa e que vai processar o jornal.

De acordo com o WSJ, Clinton e Trump estão entre cerca de 50 pessoas que contribuíram com cartas para o álbum de aniversário. Ainda participaram do álbum o bilionário de Wall Street Leon Black, a estilista Vera Wang e o empresário de mídia Mort Zuckerman.

Bill Clinton já havia sido citado em arquivos do caso Epstein depois de seu nome aparecer em uma lista de pessoas ligadas ao bilionário divulgada em 2024. Entre os documentos abertos, há um depoimento feito em 2016 por Johanna Sjoberg, uma das possíveis vítimas do bilionário, com quem trabalhou de 2001 a 2006. Questionada se Epstein já havia falado com ela sobre Bill Clinton, Sjoberg citou uma declaração do ex-presidente indicando que ele “gosta delas jovens” –em referência a garotas. Clinton, no entanto, nunca foi acusado por crimes relacionados a Epstein.