A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (25) o áudio da equipe de arbitragem no lance que gerou o pênalti convertido por Pedro Rocha, na vitória do Remo por 2 a 1 sobre o Avaí, pela 18ª rodada da Série B. O lance gerou polêmica dentro e fora de campo – inclusive entre os próprios árbitros.
No trecho divulgado, o árbitro de vídeo (VAR), Elmo Alves Resende Cunha, recomendou que o árbitro de campo, Emerson Ricardo de Almeida Andrade, revisasse o lance. “Pra mim não tem o movimento de empurrão nas costas do jogador. Na hora que ele sente o braço, dobra as pernas e cai”, diz Elmo no áudio. “Recomendo revisão para você ver que não tem nenhum braço de referência no empurrão”, completou.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (25) o áudio da equipe de arbitragem no lance que gerou o pênalti convertido por Pedro Rocha, na vitória do Remo por 2 a 1 sobre o Avaí, pela 18ª rodada da Série B. áudio. pic.twitter.com/mC2FfAhuTb
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) July 25, 2025
Mesmo após rever o lance no monitor, o árbitro baiano manteve a decisão de campo: “Elton, eu vou reiniciar o jogo com tiro penal. Para mim, tem um empurrão faltoso. Ok?”, afirmou Emerson Ricardo. O VAR respondeu apenas com um “Ok!”, sinalizando a concordância formal, apesar da divergência na avaliação.
Pedro Rocha foi para a cobrança e marcou o gol da virada do Remo no Mangueirão, garantindo os três pontos que colocaram o time paraense na quinta posição da tabela com 29 pontos.
O trio de arbitragem da partida foi toda baiana. Além de Emerson Ricardo, trabalharam Alessandro Álvaro Rocha de Matos (assistente 1), Daniella Coutinho Pinto (assistente 2) e Wanbelton Lisboa Valente (quarto árbitro), este do Pará. No VAR, Elmo Alves teve o auxílio de Ivan Carlos Cohn (AVAR), do Paraná.
Leia Mais:
O post CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de pênalti para o Remo contra o Avaí apareceu primeiro em Estado do Pará Online.