A CUT (Central Única dos Trabalhadores) convocou os sindicatos e entidades associadas para participar dos atos pela defesa da soberania nacional que serão realizados na próxima 6ª feira (1º.ago.2025).
As manifestações estão sendo organizadas como uma resposta às sanções feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), contra o Brasil, como a decisão de taxar produtos brasileiros em 50% e a suspensão do visto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
“Convoco toda a classe trabalhadora, todos os brasileiros e brasileiras que defendem a democracia e a soberania nacional e, especialmente, as bases da nossa CUT ao grande ato nacional que faremos, em 1° de agosto, contra os ataques de Trump ao Brasil”, escreveu o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.
Assista (1min16s):
Convoco toda a classe trabalhadora, todos os brasileiros e brasileiras que defendem a democracia e a soberania nacional e, especialmente, as bases da nossa @CUT_Brasil ao grande ato nacional que faremos, em 1° de agosto, contra os ataques de Trump ao Brasil. pic.twitter.com/eKsnyJcq2M
— Sergio Nobre CUT (@CutNobre) July 25, 2025