Dois dias após afogamento, corpo de adolescente é encontrado no Rio Araguaia

As buscas pelo corpo do adolescente João Lucas, de 16 anos, foram encerradas nesta sexta-feira (25) com a localização da vítima, que havia desaparecido nas águas do Rio Araguaia dois dias antes, na quarta (23). Ele se divertia na Praia da Formiga, em Piçarra, no sudeste do Pará, quando o acidente ocorreu.

João Lucas, que era morador de Araguaína, no Tocantins, havia chegado recentemente ao município. Na tarde de quarta, por volta das 16 horas, a vítima estava na companhia de um grupo de amigos tomando banho no rio e brincando com uma bola quando ela foi jogada para um local mais distante da margem.

Na tentativa de recuperar o brinquedo, três pessoas nadaram atrás da bola, porém a forte correnteza teria arrastado o grupo para um local de grande profundidade, onde o trio começou a se afogar.

Um morador da área que via tudo pegou uma embarcação e procurou socorrer as vítimas, conseguindo retirar duas da água.  João Lucas já tinha submergido.

Outros moradores se mobilizaram nas buscas, mas à medida que a noite se aproximava, a situação ficou mais difícil e as buscas precisaram ser encerradas, sendo retomadas na quinta (24). Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, com mergulhadores vindos de Belém, foi acionada para comandar as buscas.

Depois de muito empenho, o corpo do adolescente foi encontrado na manhã desta sexta, a aproximadamente 2 km do local onde desapareceu.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por exames de necropsia.

O post Dois dias após afogamento, corpo de adolescente é encontrado no Rio Araguaia apareceu primeiro em Correio de Carajás.