Do meio pra frente, o técnico Sílvio Criciúma, do Águia, tem o que ele mesmo chama de uma “dor de cabeça boa”, para escalar os titulares no jogo deste domingo contra o GAS pela Série D. Com o retorno de Kaíque, ele tem basicamente quatro jogadores para três vagas no meio campo, pois também têm jogador por ali Kukri, Yago Sapinho e Romarinho.
No empate em 3×3 contra o Manaus (fora de casa), Romarinho cumpria suspensão. Kaíque jogou um pouco mais avançado e fez dois gols. Já na goleada sobre o Independência (4×1), quem cumpria suspensão era Kaíque. Então Romarinho voltou ao time e acabou fazendo o segundo gol do Águia.
A vantagem de Romarinho é que ele gosta de bater no gol e flutua mais pelos lados do campo, associando-se aos pontas. A vantagem de Kaíque é que ele é mais polivalente e pode jogar como segundo volante, além de também arriscar bastante da entrada da área.
Com isso, sobram Kukri, que tem atuado como primeiro volante, e Sapinho, que joga basicamente emparelhado com ele. A tendência é que Kaíque volte ao time, por ser um jogador mais versátil e experiente, mas não no lugar de Romarinho e sim no lugar de Sapinho.
Já no ataque, a situação parece razoavelmente definida: Daniel GTA é o comandante do ataque, artilheiro do time e tudo mais. Fidel também parece ter se firmado pela esquerda, enquanto o jovem Thallyson vem atuando pela direita. Mas o excelente Debu fez a diferença no jogo passado, anotando dois gols.
A tendência é que Debu aguarde no banco de reservas e entre em campo junto com Edicleber ou Wander (ou mesmo com os dois, caso precise), pois eles estão bem entrosados. Fizeram um grande Campeonato Paraense pelo Bragantino.

Essa é a impressão que se tem a julgar pelos últimos jogos e a julgar também pela coletiva de Sílvio Criciúma, antes da viagem. O treinador deixou claro que o time que termina o jogo é tão importante quanto o que começa, pois, geralmente, é na reta final dos jogos que o resultado acaba se definindo.
O post Qual o Águia irá a campo neste domingo? apareceu primeiro em Correio de Carajás.