Amazônia vence o Urumajó, vai à final da A2 e garante acesso ao Parazão 2026

Após três anos, o Amazônia Independente está de volta à fase principal do Campeonato Paraense. Na tarde deste sábado, 26, a equipe de Santarém voltou a vencer o Urumajó pela semifinal da Série A2 do Parazão e garantiu vaga na final do torneio e na elite do estadual em 2026.

Jogando pelo empate, já que havia vencido a primeira partida em Belém por 4 a 3, o Amazônia contou com gol de Júnior Morango para vencer de novo o Urumajó, desta vez no Estádio Estrelão, em Augusto Corrêa. O gol da vitória por um a zero foi marcado aos sete minutos do segundo tempo.

Na reta final do jogo, o Urumajó ainda teve a chance do empate quando a arbitragem marcou pênalti aos 38 minutos. Porém, o goleiro Uchôa, do Amazônia, fez a defesa e garantiu a classificação da equipe santarena.

Agora, Amazônia e São Raimundo, que empatou sem gols com o Canaã na manhã deste sábado, 26, em Belém, vão fazer o clássico de Santarém para definir o campeão da Série A2 do Campeonato Paraense. Além disso, as duas equipes estão garantidas na elite do futebol estadual em 2026 e a cidade de Santarém volta a ter três representantes no torneio – o São Francisco já estava confirmado no Parazão 2026 -, algo que não acontecia desde 2019.

Leia também:

O post Amazônia vence o Urumajó, vai à final da A2 e garante acesso ao Parazão 2026 apareceu primeiro em Estado do Pará Online.