Gabriel Mesquita brilha no Paysandu e valoriza evolução da equipe na Era Claudinei Oliveira

Gabriel Mesquita voltou a ser decisivo com a camisa do Paysandu e teve atuação destacada no empate pelo placar de 1 a 1 com o Amazonas, fora de casa, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro, que já vinha sendo um dos nomes mais regulares do time desde a chegada de Claudinei Oliveira, brilhou com pelo menos duas defesas cruciais, uma delas nos minutos finais da partida, em cima da linha.

“Fico feliz pelo jogo individual contra o Amazonas. Consegui ajudar a nossa equipe com duas defesas importantes. É, a defesa mais difícil foi aquela do final do jogo. Eu tinha certeza que a bola não tinha entrado, que eu tinha saltado de cima da linha. Fico feliz pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo no dia a dia com toda a comissão, principalmente com o Austrália e com o Ronaldo, tem dado frutos dentro de campo. Espero continuar ajudando o Paysandu a conquistar pontos importantes no campeonato”, afirmou.

Mesmo enfrentando mudanças bruscas de clima – primeiro em Curitiba, no sul, depois em Manaus, no calor amazônico – o elenco bicolor conseguiu se adaptar e voltou a Belém com quatro pontos somados fora de casa. O time segue fora da zona de rebaixamento.

“Saldo muito positivo. Dois jogos bem difíceis, em climas extremos. O nosso grupo é muito forte, muito consciente do que a gente pode dar dentro de campo e conseguimos essas pontuações importantes para nossa sequência no campeonato”, avaliou Mesquita.

O goleiro também destacou o trabalho diário com a comissão técnica, sobretudo nos fundamentos que fazem diferença nos momentos decisivos.

“A gente trabalha muito esses pontos de defesa, de velocidade, de reação, de estar pronto, com os pés cravados no chão ali para conseguir fazer essas defesas difíceis”, explicou.

Para lidar com a variação climática, o Paysandu precisou adotar cuidados específicos. Mesquita revelou o papel do departamento médico e da comissão para manter o elenco saudável nas viagens.

“(O clima) influencia um pouco, mas como a nossa comissão é bem preparada, o departamento médico adotou algumas medidas de prevenção pra gente não gripar, não ficar doente e sobressair nessa questão. Aí a gente consegue desempenhar um bom papel”, completou.

Leia Mais:

O post Gabriel Mesquita brilha no Paysandu e valoriza evolução da equipe na Era Claudinei Oliveira apareceu primeiro em Estado do Pará Online.