
Uma operação de poda e prevenção provoca também supressão de árvores em situação de risco na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, zona leste de Marília.
Comunicado oficial apresenta o serviço como medida de segurança, prevenção e manutenção de árvores em frente ao bosque municipal.
O objetivo, segundo o comunicado, é combater situações de risco para pedestres e veículos no local. Além disso, permite preservar a arborização urbana da região, o maior corredor verde da cidade.
A supressão de árvores atinge aquelas que apresentam risco iminente de queda ou com comprometimento fitossanitário.
Além disso, vai promover adequação da copa das mongubas na calçada do bosque, seguida pelo rebaixamento, para melhorar visibilidade e a fluidez da iluminação natural.
Os trabalhos incluem a retirada de galhos que avançam sobre a pista ou a calçada e que provocam situações de integridade física das pessoas e ao trânsito.

“Estamos cortando os galhos das árvores que estão para fora do bosque e que podem atingir pedestres ou veículos. Já aquelas com problemas fitossanitários graves, com risco iminente de queda, estão sendo suprimidas. A operação deve durar cerca de uma semana e acontecerá em etapas”, explicou Rodrigo Más secretário adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos.
Em um segundo momento, a equipe técnica irá estudar a viabilidade de pintura de toda a calçada da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, com marcações de metragem e quilometragem.
A proposta é transformar o trecho em uma pista de cooper, incentivando a prática de atividade física no local, queatrai grande movimento de público.
“O bosque é um espaço com clima agradável, principalmente no verão, e queremos torná-lo ainda mais interativo. Há também planos futuros para a instalação de bancos ao longo da calçada”, finalizou o secretário adjunto.
O post Operação de prevenção em Marília faz poda e supressão de árvores apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.