O presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa, Brigitte, estão processando a comentarista conservadora Candace Owens por difamação.
Owens afirmou que a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, é um homem e que o presidente francês é controlado pela CIA.
Os Macron já entraram com ações judiciais contra duas mulheres na França, que também alegaram que Brigitte Macron é um homem biológico. Inicialmente, elas foram consideradas culpadas de difamação, mas a decisão foi anulada, e Brigitte Macron agora recorreu.
O Guardian relata: Em um processo aberto na quarta-feira em Delaware contra Owens e seus negócios, os Macron dizem que Owens tem se envolvido em ataques difamatórios contínuos contra eles para elevar sua plataforma de mídia, ganhar mais público e ganhar dinheiro.
Owens afirmou no início de 2024 que “apostaria toda a sua reputação profissional no fato de que Brigitte Macron é de fato um homem”. Desde então, ela reforçou essas alegações e acrescentou mais, inclusive em uma série de podcasts de oito partes chamada “Becoming Brigitte”, alega o processo.
Os Macron buscaram retratações de Owens, diz o processo, pelas alegações “comprovadamente falsas” que ela fez sobre eles, mas, em vez disso, ela “zombou deles e os usou como alimento adicional para sua frenética base de fãs”.
“Essas ficções absurdas, difamatórias e absurdas incluíam que a Sra. Macron nasceu homem, roubou a identidade de outra pessoa e fez a transição para se tornar Brigitte; a Sra. Macron e o Presidente Macron são parentes consanguíneos que cometeram incesto; o Presidente Macron foi escolhido para ser o Presidente da França como parte do programa MKUltra operado pela CIA ou um programa de controle mental semelhante; e a Sra. Macron e o Presidente Macron estão cometendo falsificação, fraude e abusos de poder para esconder esses segredos.
“Como a Sra. Owens reafirmou sistematicamente essas falsidades em resposta aos repetidos pedidos de retratação de cada um dos nossos advogados, concluímos que levar o caso a um tribunal era a única via restante”, disseram os Macrons em um comunicado. “A campanha de difamação da Sra. Owens foi claramente planejada para assediar e causar dor a nós e às nossas famílias, e para atrair atenção e notoriedade. Demos a ela todas as oportunidades para recuar nessas alegações, mas ela se recusou. Esperamos sinceramente que esta ação judicial esclareça os fatos e ponha fim a esta campanha de difamação de uma vez por todas.”
As falsidades cobraram seu preço dos Macrons, que agora estão sujeitos a “uma campanha de humilhação global, transformando suas vidas em alimento para mentiras com fins lucrativos” e “bullying implacável em escala mundial”. Além dos danos à reputação, eles gastaram “quantidades consideráveis de dinheiro para corrigir a situação pública”, inclusive com assessoria jurídica.
“Toda vez que os Macron saem de casa, eles o fazem sabendo que inúmeras pessoas ouviram, e muitas acreditam, nessas invenções vis. É invasivo, desumanizante e profundamente injusto”, diz o processo.
Segundo o Financial Times, os Macron estão dispostos a comparecer a um tribunal em Delaware para um julgamento. Eles são representados por Clare Locke, um escritório de advocacia de peso que venceu importantes casos de difamação, incluindo o processo da Dominion contra a Fox News.
O processo ocorreu depois que os Macrons enviaram três pedidos de retratação separados a Owens, que incluíam evidências que refutavam suas alegações, as quais ela usou para “provocar ainda mais os Macrons” e “inventar mentiras ainda mais prejudiciais”, diz um comunicado à imprensa de Locke.
Em um comunicado, um porta-voz de Owens disse que a comentarista “não estava calada”. Owens deve abordar o processo em seu programa na quarta-feira.
Este é um governo estrangeiro atacando os direitos garantidos pela Primeira Emenda de um jornalista independente americano. Candace solicitou repetidamente uma entrevista com Brigitte Macron. Em vez de comentar, Brigitte está recorrendo à tentativa de intimidar um repórter para que se submeta. Na França, políticos podem intimidar jornalistas, mas aqui não é a França. São os Estados Unidos.
O post PRESIDENTE MACRON PROCESSA CANDACE OWENS POR ALEGAÇÕES DE QUE SUA ESPOSA BRIGITTE É UM HOMEM apareceu primeiro em Planeta Prisão.