Um homem identificado como Marinilson Lisboa Fonseca morreu durante uma intervenção policial no distrito do Outeiro, em Belém.
Ele era apontado como o principal suspeito de um assalto cometido na última quinta-feira (24), em uma barbearia no bairro da Marambaia, quando foram levadas a arma e um cordão de ouro de um cliente que possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), inicialmente confundido com um policial, segundo informações da Polícia Militar.
A ação que resultou na morte de Marinilson foi desencadeada após a ampla divulgação das imagens de segurança que registraram o roubo. Segundo a polícia, uma denúncia anônima levou os agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) até o endereço onde o suspeito estaria escondido, em Outeiro. Ele seria morador de Icoaraci, mas estava escondido no local no momento da abordagem.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros pelo suspeito, o que deu início a um tiroteio. Marinilson foi alvejado e chegou a ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola, calibre.380 e um carregador com quatro munições intactas. O armamento foi apresentado na Seccional de Outeiro, onde o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Perícias já foram solicitadas para esclarecer os detalhes da ocorrência.
O assalto à barbearia, chocou clientes e funcionários. O criminoso agiu de forma rápida e violenta, levando a arma do CAC e um cordão de ouro da vítima antes de fugir. As câmeras de segurança do local foram fundamentais para a identificação do autor, que culminou na denúncia que levou à ação policial. Relembre a ação do assalto á barbearia:
The post Assaltante que roubou arma em barbearia na Marambaia morre em confronto com a PM em Outeiro appeared first on Ver-o-Fato.