Um Boeing 737 Max 8 da American Airlines pegou fogo no sábado (26.jul.2025) durante os procedimentos de decolagem no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. O incêndio começou enquanto a aeronave se preparava para voar até Miami.
Segundo a CBS News, o trem de pouso esquerdo foi atingido pelas chamas, o que obrigou a evacuação imediata dos 179 ocupantes. Todos os passageiros e tripulantes deixaram o avião pelas saídas de emergência e escorregadeiras. Cinco pessoas precisaram de atendimento médico no local. Uma delas foi levada ao hospital com ferimentos leves. Um homem caiu ao tentar carregar bagagem durante a evacuação e feriu uma criança.
View this post on Instagram
💥 Passageiros evacuam avião da American Airlines no Aeroporto Internacional de Denver, Colorado, após as rodas principais esquerdas pegarem fogo. pic.twitter.com/hyOAJmasUz
— 🇧🇷Are you Okay?🇧🇷 (@Areyouok8888) July 27, 2025
Apesar das instruções de segurança, vários passageiros insistiram em sair com bagagens pessoais. A FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) investigará a causa do incêndio. Por enquanto, o motivo exato do problema ainda é desconhecido.
O avião ficou cercado por fumaça no momento da evacuação. A torre de controle acionou imediatamente os bombeiros, que atuaram para conter as chamas no trem de pouso. “Os pilotos mantiveram contato constante com a torre durante a emergência”, segundo registros de áudio.