Os dois representantes paraenses entraram em campo na última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (27).
Tuna 2×0 Humaitá
A Tuna conquistou mais uma vitória jogando em Belém. Longe da sua casa, o Estádio do Souza, a equipe venceu o Humaitá por 2×0, jogando no Estádio Mangueirão, construindo um resultado que valeu a liderança do Grupo A1.
Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo. Aproveitando a oportunidade dada pelo técnico Ignácio Neto, que utilizou uma equipe mesclada, Alex Silva foi o camisa 9 e marcou como um típico centroavante aos 25 minutos, ao entrar na área e bater rasteiro, na saída do goleiro.
Aos 29, a Águia Guerreira ampliou com Jonilson, que subiu mais alto que a marcação do time acreano e mandou para o fundo das redes. Depois de abrir vantagem, a equipe só administrou o resultado e assegurou mais três pontos.
A partida deste domingo marcou a sétima vitória da Tuna Luso em sete jogos como mandante na Série D. Como fruto do desempenho perfeito em casa, a equipe garantiu a liderança do Grupo A1, com 27 pontos, um a mais que o vice, Manauara.
Na próxima fase, a equipe comandada por Ignácio Neto vai encarar o Maranhão em uma melhor de dois jogos. A CBF ainda irá detalhar a tabela, que prevê jogos de ida entre os dias 2 e 3 de agosto, e os da volta no final de semana seguinte, dias 9 e 10.
GAS 1×1 Águia de Marabá
Jogando no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), o Águia de Marabá enfrentou o já eliminado e lanterna GAS, precisando vencer para garantir a classificação ao mata-mata da competição, porém o time paraense deu adeus de forma traumática.
Logo aos 17 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Luciano Taboca recebe na área, com liberdade e bateu colocado de pé esquerdo no canto direito do goleiro Katê, que se esticou, mas não alcançou.
Aos 12 minutos da etapa final, o zagueiro Lucão derrubou Luciano Taboca dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Águia. Aos 14, Daniel GTA cobrou no canto esquerdo e o goleiro Katê fez grande defesa.
Mas o castigo maior para o Águia veio nos acréscimos, aos 48 minutos, quando o goleiro Xandão cobrou tiro de meta nas costas de um atleta do GAS, a bola sobrou para Reina, que arriscou um lindo chute de fora da área, e acertou a gaveta do lado esquerdo do goleiro. Um belo gol do GAS sacramentou o empate e a eliminação do Águia na competição.
Com os resultados da última rodada finalizados, os confrontos da segunda fase da Série D ficaram da seguinte forma:
Tuna/PA x Maranhão/MA
Lagarto/SE x Central/PE
Imperatriz/MA x Manaus/AM
América/RN x Juazeirense/BA
Altos/PI x Independência/AC
Santa Cruz/PE x Sergipe/SE
Manauara/AM x Sampaio Corrêa/MA
ASA/AL x Ferroviário/CE
Aparecidense/GO x Maricá/RJ
São José/RS x Goiatuba/GO
Rio Branco/ES x Luverdense/MT
Inter de Limeira/SP x Marcílio Dias/SC
Portuguesa/SP x Mixto/MT
Cianorte/PR x Joinville/SC
Ceilândia/DF x Água Santa/SP
Barra/SC x Cascavel/PR
The post SÉRIE D – Tuna avança ao mata-mata como líder e Águia é eliminado de forma traumática appeared first on Ver-o-Fato.