Clara Nery, repórter da TV Band, foi alvo de uma tentativa de furto na manhã desta segunda-feira (28), enquanto se preparava para uma entrada ao vivo em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu por volta das 8h10, na Rua Oliveira Fausto, em frente ao prédio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, próximo ao 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
Imagens registradas pelo cinegrafista da emissora mostram o momento em que um homem em uma moto sobe na calçada e tenta arrancar o celular das mãos da jornalista, que estava de costas, concentrada em seu aparelho. O criminoso, no entanto, não conseguiu completar o furto: o telefone caiu no chão e foi recuperado por Clara.
“Estava pegando informações de apuração no celular, em um local que a gente considera seguro, quando ele passou de moto na calçada e tentou levar o aparelho. Por sorte, o celular caiu e consegui recuperar. Felizmente, ele não tinha habilidade para concluir o roubo”, relatou a repórter ao vivo no programa Bora Brasil, da Band.
Segundo Clara, a ação foi rápida, mas ela conseguiu visualizar detalhes do suspeito e repassou as informações à Polícia Militar. Ela destacou que a moto utilizada pelo criminoso estava com a placa coberta por papelão, o que indica intenção prévia de cometer furtos na região.
Uma viatura da PM esteve no local e recolheu imagens da tentativa de furto. Policiais fazem buscas pela região na tentativa de localizar o autor do crime.
Com informações de O Dia
The post Repórter da Band sofre tentativa de furto ao vivo appeared first on Ver-o-Fato.