Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com faixas estampando “Prefeito incapaz, Igor Normando, nunca mais!” e um caixão simbólico, servidores públicos protestaram novamente nesta terça-feira (29/7) contra o fechamento — para reforma e posterior privatização — do Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), medida anunciada pela Prefeitura. Os manifestantes exigem a realização de uma Audiência Pública com o Ministério Público Estadual e Federal para discutir os impactos da decisão.
Referência em atendimento emergencial, o PSM realiza 12 mil atendimentos mensais, conta com 250 leitos e oferece 28 especialidades, incluindo diálise. Profissionais de saúde alertam que o fechamento da unidade pode levar a um colapso no sistema, deixando a população vulnerável. “Se essa medida for concretizada, o que esse desgoverno pretende fazer, as pessoas vão morrer nas ruas, sem assistência”.
O caixão carregado pelos manifestantes simbolizava as possíveis mortes decorrentes do desmonte do serviço público. “Esse caixão representa o que vai acontecer se o PSM fechar. A população ficará abandonada à própria sorte”, declarou Adriana Ramos, uma das participantes do ato.
O post “Igor Normando, nunca mais!” Servidores protestam com caixão contra privatização do PSM da 14 apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.