VÍDEO – Sogra esfaqueia genro após discussão familiar

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher de 57 anos esfaqueia o genro, de 32, após uma discussão familiar no bairro Muquiçaba, em Guarapari (ES). O caso aconteceu na tarde de domingo (27) e terminou com a morte de Felipe Catanio de Araújo, vendedor e entregador por aplicativo. As imagens da cena chocaram moradores e viralizaram nas redes sociais.

Genro morre após levar facada no peito

O vídeo mostra Felipe em frente ao prédio onde viviam a sogra, a namorada e o filho de 8 meses. Nas imagens, ele aparece gesticulando com um objeto na mão — identificado como um soco inglês, arma branca com orifícios para os dedos.

Por volta das 15h40, a namorada de Felipe, de 22 anos e estudante de Enfermagem, desce do prédio com o bebê no colo para conversar com o companheiro. Logo em seguida, a sogra, vestida com blusa preta, também sai do edifício portando uma faca.

Em determinado momento, a sogra corta o pneu da bicicleta de Felipe e é atingida com um chute no rosto. A partir daí, inicia-se uma briga entre os três. Felipe chega a se afastar, mas retorna correndo em direção às mulheres. É nesse momento que ele é atingido com uma facada no tórax.

Ferido, ele tenta andar, mas cai a poucos metros da entrada do prédio. Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari, mas não resistiu aos ferimentos.

Sogra alegou legítima defesa: “Poderia ser a filha ou o neto mortos”

Segundo o advogado da aposentada, Lucas Neto, a mulher agiu para proteger a filha e o neto, após o genro passar a tarde rondando o prédio e fazendo ameaças. “Ela reagiu a uma agressão que tinha acontecido e que iria continuar acontecendo. Se não tivesse feito aquilo, a filha ou o neto poderiam estar mortos”, afirmou o advogado.

Ainda de acordo com a defesa, Felipe não aceitava o fim do relacionamento com a filha da suspeita, o que teria motivado o confronto. A sogra teria saído de casa com a faca por temer pela segurança da filha e do bebê.

A mulher, visivelmente abalada, se apresentou à delegacia com um advogado, prestou depoimento por cerca de seis horas e foi liberada. A Polícia Civil informou que não houve prisão em flagrante por ausência de elementos suficientes para justificar a detenção imediata.

Polícia investiga o caso como legítima defesa

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari segue investigando o caso. A estudante de Enfermagem, que também ficou ferida no braço durante a briga, precisou levar pontos e prestou depoimento à polícia.

O corpo de Felipe foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado à família.

Com informações de G1

The post VÍDEO – Sogra esfaqueia genro após discussão familiar appeared first on Ver-o-Fato.