Morre em Marília auditor e professor Joviro Gati Magnani

Joviro Gati Magnani com a esposa, Maria Alzenir
Joviro Gati Magnani com a esposa, Maria Alzenir

Joviro Gati Magnani, 82 anos, auditor e professor faleceu nesta quarta-feira em grande perda para a cidade.

Profissional com formação em Ciências Contábeis e controladoria, deixa legado em serviços, ensino e atividades que vão muito além de Marília.

Durante este processo, formou com a esposa, Maria Alzenir, família sólida em mais de 55 anos de relação com os filhos, Marcelo e César, e depois netos.

Fez a maior parte de sua atuação profissional como professor do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília, desde 1982. Atuou como docente nna área de contabilidade e gestão e, além disso, fez uma longa carreira como secretário-geral.

Assim, gerações de estudantes e profissionais tiveram oportunidade de conviver com Joviro durante as décadas de atuação. Além disso, participou em diferentes momentos marcantes da instituição, inclusive a transformação em centro universitário.

A atuação rendeu a ele diferentes momentos de reconhecimento, inclusive com o título de Professor Emérito em 2014. Também foi alvo de diferentes homenagens oficiais na Câmara da cidade.

Em 2017, quando a instituição completou 50 anos, Joviro gravou depoimento em que falou de seu envolvimento com o Univem.

Mas foi além e criou fortes vínculos na cidade desde a década de 80, tanto no Univem quanto em vida comunitária, a exemplo de atuação na Chácara o Circo. Foi, inclusive, patrono de atividades do grupo em 2006.

“Foram 38 anos de dedicação e compromisso com o Univem. Nosso respeito, admiração e gratidão por sua história. Descanse em paz”, diz mensagem do Univem.

A despedida a Joviro Gati Magnani acontece na Sala Master do Velório Municipal e o sepultamento deve ocorrer às 16h30 desta quarta-feira.

O post Morre em Marília auditor e professor Joviro Gati Magnani apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.