Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de um homem em flagrante na tarde desta terça-feira (29), em Altamira, sudoeste do Pará. O acusado foi detido por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
As equipes da Seccional Urbana e da Delegacia de Homicídios receberam denúncia anônima apontando a venda de drogas na Rua Presidente Dutra, conjunto residencial Santa Benedita. A informação também indicava que indivíduos estariam armados.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um suspeito em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem tentou se desfazer do veículo, entrando em um terreno próximo a uma residência. Foi abordado e, na revista, os agentes encontraram um revólver com seis munições intactas, além de uma porção com 260 gramas de maconha, uma balança de precisão, um celular e uma munição de espingarda.
Jairo Almeida de Oliveira, de 30 anos, foi conduzido à unidade policial, o acusado foi autuado em flagrante. Segundo a polícia, o homem já possui histórico criminal, incluindo envolvimento com posse ilegal de arma, lesão corporal e suspeita de liderar uma facção criminosa.
As investigações seguem para identificar possíveis comparsas e a origem do material apreendido. Ele permanece preso à disposição da justiça.
O post Posse ilegal de arma e tráfico de drogas levam um pra cadeia em Altamira apareceu primeiro em Correio de Carajás.