A reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrida na noite desta terça-feira (29) com os três ministros do União Brasil — Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional) e Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) — durou quase duas horas, segundo o jornalista Lauro Jardim.
Fora de agenda e convocada na véspera, o encontro serviu para Lula estreitar o diálogo com o partido e para pedir apoio para as votações importantes no Congresso neste segundo semestre.
Discutiram também as eleições do ano que vem, e Lula garantiu que vai apoiar a candidatura de Celso Sabino ao Senado.
Segundo as fontes, Lula disse que vai chamar o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (UNIÃO/AP) para conversar na semana que vem e entender a situação do partido, assim como colher informações sobre o cenário das eleições para o Senado.
O presidente disse também que vai chamar o presidente nacional do partido, Antônio Rueda (UNIÃO/PE) para conversar. Segundo a coluna, Lula encerrou a reunião afirmando para Celso:
“Não desista da candidatura, que você vai ser meu senador lá”, disse o presidente, que atualmente tem os senadores paraenses Beto Faro (PT) e Jader Barbalho (MDB) como base no Senado.
The post “Você vai ser meu senador”, diz Lula para Celso Sabino appeared first on Ver-o-Fato.