Diogo, o gigante matador, salva Papão e crava empate no Paraná

Com o resultado, Paysandu mantém sequência invicta na Série B

Em um jogo duro e bastante disputado na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Paysandu mostrou força e personalidade ao empatar por 1 a 1 com o Athletico-PR, na noite deste domingo (03), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão levou um gol aos 37 minutos do segundo tempo, mas respondeu na mesma moeda três minutos depois, com o matador Diogo Oliveira, garantindo um ponto precioso fora de casa.

Com o resultado, o time paraense chegou aos 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas celebrou a marca de nove jogos seguidos sem derrota, um feito que demonstra clara evolução sob o comando de Claudinei Oliveira. Já o Athletico desperdiçou mais dois pontos em casa e vê o sonho do acesso cada vez mais distante, com 26 pontos na 11ª colocação, a sete do G4.

A primeira etapa foi marcada por muito estudo e poucas emoções. O Athletico teve maior posse de bola, mas criou pouco. O Paysandu assustou com Garcez, enquanto os donos da casa desperdiçaram uma chance clara com Viveros após falha de Gabriel Mesquita. O placar permaneceu zerado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama seguiu semelhante. O Papão perdeu uma ótima oportunidade com Denner, que, livre na área, mandou por cima. Do outro lado, Zapelli respondeu com um chute perigoso, também para fora. O Athletico rondava mais a área bicolor, mas esbarrava na falta de objetividade.

Quando parecia que o time da casa finalmente resolveria o jogo, veio o gol de Dudu, aos 37 do segundo tempo, em belo chute colocado — o primeiro da carreira do jogador. Porém, a comemoração durou pouco: aos 40, Edílson escorou de cabeça e Diogo Oliveira, sem perdão, bateu de primeira para o fundo do gol, silenciando a Arena da Baixada e garantindo o empate heroico do Papão.

Próximos compromissos

O Athletico-PR volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 19h, fora de casa, contra o Criciúma. Antes, encara o São Paulo, nesta quarta (06), às 19h30, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil — o Furacão precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no Morumbi.

Já o Paysandu reencontra sua torcida na Curuzu na mesma segunda (11), às 21h30, diante do Vila Nova, com a missão de vencer para tentar sair da zona da degola. (Do Ver-o-Fato, com informações de Futebol Interior)

RAIO X DA PARTIDA

Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)

Público: 22.442 torcedores

Renda: R$ 363.595,00

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Gols: Athletico: Dudu, aos 37’ do 2º tempo; Paysandu: Diogo Oliveira, aos 40’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Athletico: Patrick, Mendoza; Paysandu: Leandro Vilela, Anderson Leite

Athletico-PR: Santos; Belezi (Benavídez), Habraão e Léo; Kauã Moraes, Riquelme (Giuliano), Felipinho (Dudu), Zapelli (Tevis) e Léo Derick (Alan Kardec); Mendoza e Viveros. Técnico: Odair Helmann

Paysandu: Gabriel Mesquita; Luan Freitas, Thalisson Gabriel, Novillo (Thiago Heleno) e Reverson; Leandro Vilela, Anderson Leite (Ramón Martínez) e Denner (Edílson Júnior); Marcelinho (Petterson), Diogo Oliveira e Garcez. Técnico: Claudinei Oliveira

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Diogo, o gigante matador, salva Papão e crava empate no Paraná appeared first on Ver-o-Fato.