O diretor da CIA do presidente Donald Trump, John Ratcliffe, está se preparando para divulgar mais evidências expondo o papel de Hillary Clinton na fabricação da farsa da Rússia.
Ratcliffe disse que divulgará as “informações subjacentes” da investigação liderada pelo procurador especial John Durham.
Durham examinou a confiança do FBI nos materiais da campanha de Clinton que criaram uma ligação falsa entre Trump e a Rússia.
“O que ainda não foi revelado e o que vai ser revelado é a inteligência subjacente”, disse Ratcliffe à Fox News.
Há muito se sabe que a operação de Clinton em 2016 pagou pelo notório e falso dossiê Steele que o FBI usou para espionar o assessor de campanha de Trump, Carter Page.
Na mesma época em que o FBI lançou sua investigação Crossfire Hurricane sobre a campanha do presidente, a comunidade de inteligência interceptou informações russas sobre uma iniciativa apoiada por Clinton para vincular Trump à Rússia.
O ex-diretor da CIA, John Brennan, informou o então presidente Barack Obama e seus principais oficiais de segurança nacional, incluindo o ex-diretor do FBI, James Comey, sobre o “plano” de Clinton.
Segundo Durham, o fato de a campanha de Clinton ter fabricado evidências nunca foi considerado pelo FBI em sua análise das evidências que conectam Trump e a Rússia.
“No verão de 2016, a inteligência dos EUA interceptou informações da inteligência russa falando sobre um plano de Hillary Clinton, um plano de Hillary Clinton para acusar falsamente Donald Trump de conluio com a Rússia, para difamá-lo e difamá-lo com o que ficaria conhecido infamemente como o dossiê Steele”, disse Ratcliffe.
Ratcliffe desclassificou informações sobre o plano Clinton em outubro de 2020, quando era diretor do ODNI de Trump.
Ratcliffe observou na época que a precisão da inteligência russa era desconhecida, mas Ratcliffe compartilhou as notas manuscritas de Brennan sobre a “‘suposta aprovação por Hillary Clinton em 26 de julho de 2016 de uma proposta de um de seus assessores de política externa para difamar Donald Trump ao incitar um escândalo alegando interferência de serviços de segurança russos.’”
Ratcliffe disse à Fox que o plano de Clinton foi efetivamente verificado pelo gerente de campanha de Clinton, Robby Mook.
Mook testemunhou em 2022 que Clinton aprovou pessoalmente esforços para espalhar falsas alegações ligando Trump a um banco russo.
Durham descobriu que a investigação do FBI foi seriamente falha e guiada pelo pensamento de grupo institucional contra Trump.
No entanto, Durham não chegou a alegar uma conspiração criminosa, e sua investigação não resultou no acerto de contas que muitos esperavam.
As informações subjacentes ao relatório de Durham serão tornadas públicas em breve, disse Ratcliffe.
As evidências deixarão claro de uma vez por todas que Clinton inventou a narrativa Trump-Rússia que atrapalhou o primeiro mandato do presidente.
“E o que essa inteligência mostra, Maria, é que parte disso era um plano de Hillary Clinton, mas parte era um plano do FBI para ser um acelerador daquele falso dossiê Steele, daquelas falsas alegações de conluio com a Rússia, jogando lenha na fogueira, amplificando a mentira e revelando a verdade sobre o que Hillary Clinton estava fazendo”, disse Ratcliffe.
Clinton vem sendo criticada há muito tempo por seus esforços para vincular Trump e a Rússia, mas documentos recentemente desclassificados, compartilhados pela Diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, ampliaram ainda mais a rede, implicando Obama e sua equipe de segurança nacional na divulgação da falsa narrativa de “conluio”.
Embora anos tenham se passado desde os eventos do Russiagate, o prazo de prescrição da “conspiração” não expirou, disse Ratcliffe.
“Não tenho dúvidas de que as pessoas sobre as quais acabamos de falar conspiraram”, disse Ratcliffe.
“Eles conspiraram contra o presidente Trump.
“Eles conspiraram contra o povo americano.”
Fonte: https://slaynews.com/news/trumps-cia-director-release-new-evidence-hillary-clinton-russia-hoax/
O post DIRETOR DA CIA DE TRUMP DIVULGARÁ NOVAS EVIDÊNCIAS LIGANDO HILLARY CLINTON À FARSA DA RÚSSIA apareceu primeiro em Planeta Prisão.