Bancada bolsonarista invade mesas do Congresso por anistia aos golpistas

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, parlamentares da bancada bolsonarista realizaram, nesta terça-feira (5), um ato nos plenários da Câmara e do Senado. Em uma encenação com esparadrapos na boca, eles ocuparam as mesas diretoras das duas Casas, obstruindo a pauta legislativa.

Os senadores e deputados envolvidos afirmam que só deixarão os locais se os presidentes das Casas cancelarem as sessões previstas ou aceitarem pautar a votação de uma anistia geral e irrestrita para condenados por tentativa de golpe de Estado. Também exigem que seja analisado o pedido de impeachment de Moraes.

Em coletiva de imprensa em frente ao Congresso, oposicionistas criticaram a decisão que impôs a prisão domiciliar a Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, afirmou que as medidas defendidas pelo grupo — anistia, fim do foro privilegiado e impeachment de Moraes — seriam formas de “pacificar” o país.

Apesar de falarem em pacificação, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse que a bancada está “se apresentando para a guerra”. “Não haverá paz no Brasil enquanto não houver discurso de conciliação, que passa pela anistia, pelo fim do foro e pelo impeachment de Moraes”, declarou.

 

 

O post Bancada bolsonarista invade mesas do Congresso por anistia aos golpistas apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.