Daniel Santos é afastado da prefeitura de Ananindeua em investigação do Ministério Público

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), órgão interno do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), realizaram uma megaoperação na manhã desta terça-feira (5), na Região Metropolitana de Belém.

Um dos alvos da operação foi o prefeito de Ananindeua Daniel Santos. A suspeita é de um suposto envolvimento do gestor com irregularidades na execução de contratos de empresas com o município.

A operação atende a uma decisão liminar da justiça paraense, em que afastou Daniel Santos da gestão de Ananindeua, segunda maior cidade do Pará.

Agentes estiveram em endereços ligados a Daniel Santos, como na sua residência e na prefeitura de Ananindeua. Os policiais também estiveram na sede da gestão municipal e recolheram documentos.

AFASTAMENTO

O afastamento do prefeito de Ananindeua foi confirmado pelo MPPA nesta terça-feira, 5, durante a Operação Hades, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão deferidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em endereços localizados na região metropolitana de Belém, no interior e fora do Estado do Pará, além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão.

A investigação realizada pelo MPPA tem o objetivo de apurar a prática de crime de fraude ao caráter competitivo de procedimentos licitatórios, além de corrupção ativa e passiva de agentes públicos e empresários.

A Operação Hades ainda encontra-se em andamento, com 16 equipes dando cumprimento às ordens judiciais.

Amigo do prefeito de Ananindeua ganha licitação milionária do lixo

Recentemente, Daniel Santos teve o nome envolvido em mais um escândalo político após a Norte Ambiental Gestão e Serviços, que pertence a um amigo do prefeito de Ananindeua, ganhar uma licitação milionária para o aluguel de 25 caminhões e 5 microtratores para a coleta de lixo da cidade.

O aluguel ficará em quase R$ 19 milhões por ano, fora os aditivos. São 58 por cento a mais do que o contrato que a Prefeitura assinou, há apenas 4 meses, com a empresa Socorro Construções, pelo aluguel de igual quantidade de veículos, para o mesmo serviço: R$ 12 milhões, para um ano.

Daniel Santos e a fake news sobre coleta de lixo

A crise gerada pela falta de coleta de lixo regular em Ananindeua, que afeta diretamente a vida de toda a população do segundo maior município do Pará, também foi alvo de denúncias. Após o prefeito Daniel Santos divulgar um vídeo em que acusa o Governo do Estado de “sabotar” a coleta, ele foi condenado por fake news e a Justiça estadual concedeu direito de resposta ao Governo do Estado em uma ação movida contra o prefeito de Ananindeua.

PSM de Ananindeua: moradores denunciam “hospital fantasma”

Outro assunto que deixa a população de Ananindeua indignada é a subutilização chocante do Pronto Socorro Municipal do município (PSMA), diante da superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Moradores denunciam que o PSMA é um “hospital fantasma” e, que, além de quase sempre aparentar estar fechado, não possui a movimentação típica de um pronto socorro: ambulâncias, pacientes e funcionários entrando e saindo o dia inteiro.

(Fonte:DOL)

O post Daniel Santos é afastado da prefeitura de Ananindeua em investigação do Ministério Público apareceu primeiro em Correio de Carajás.