Depois de atrasos e ajustes, CS Boa Esperança terá novo prédio com recursos do PAC federal

Obra de R$ 6,2 milhões será financiada pelo PAC Seleções e beneficiará 17,5 mil moradores do Jardim das Paineiras

Por Sandra Venancio – Foto Rogério Capela/PMC

A construção será realizada com recursos do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções). Com o processo licitatório concluído, o projeto segue agora para a Secretaria de Saúde para autorização de despesas e outras providências burocráticas. Após essas etapas, a Secretaria de Infraestrutura emitirá a ordem de serviço para o início das obras.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Jornal Local de Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O novo Centro de Saúde Boa Esperança terá capacidade para atender uma população estimada em 17,5 mil habitantes e contará com cinco equipes de saúde da família e cinco equipes de saúde bucal. A unidade será instalada na Rua Presidente Bernardes, nº 1.622, no Jardim das Paineiras, em um terreno localizado nos fundos da rua.

O CS Boa Esperança foi fechado em 2021, quando suas equipes foram remanejadas para unidades próximas. Neste ano, foi reaberto em um espaço temporário, enquanto a nova sede está sendo preparada.

Adequação do projeto e suspensão da licitação

No final de abril, o processo licitatório para a obra foi suspenso para adequações no projeto executivo. Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, o material original apresentava questões técnicas que precisaram ser reavaliadas para garantir a execução adequada da construção.

Com as adequações concluídas, a licitação foi realizada com sucesso e agora aguarda apenas as próximas etapas para o início das obras.