STJ derruba afastamento, e prefeito de Ananindeua retorna ao cargo

 

O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, reassumiu o comando do município nesta quarta-feira (data), após decisão liminar do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu a medida de afastamento determinada pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

O afastamento havia sido solicitado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) no âmbito da Operação Hades, que apura suspeitas de corrupção, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa relacionadas a contratos da prefeitura.

Com a liminar, Daniel Santos retoma imediatamente as funções no Executivo municipal, enquanto o processo segue em tramitação no STJ. A investigação permanece em curso, e ainda não há prazo para julgamento definitivo do caso.

Em vídeo nas redes sociais, Daniel comemorou a suspensão: Estou muito emocionado não é por voltar à Prefeitura. Emocionado pelo carinho que eu recebi de cada paraense, de cada cidade, cada um que fez oração, cada um que torceu por mim, pra eu voltar de onde eu nunca deveria ter saído.”

O post STJ derruba afastamento, e prefeito de Ananindeua retorna ao cargo apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.