Advogada de Will abandona tribunal e o júri é cancelado

Tentando anular desde ontem o Tribunal de Júri em que Will Sousa é réu pela morte de Flávia Alves, a advogada Cristina Longo conseguiu cancelar a sessão no início da tarde desta quinta (7) ao abandonar a defesa.

A juíza Alessandra Rocha, presidente da Sessão do Tribunal do Júri, redesignou o julgamento, mas ainda não foi informada a nova data.

Cristina Longo foi destituída da defesa pela magistrada. Em um primeiro momento, a responsável pelo caso de Will será a  Defensoria Pública, para onde a juíza já determinou a remessa dos autos. “Acredito que não tem como não realizar a destituição da defesa, até porque, nessas circunstâncias, o réu ficou sem defesa, o réu está aqui sozinho”, afirmou a magistrada.

Além disso, Alessandra Rocha informou que irá notificar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Marabá e o Comitê de Ética sobre a atuação da advogada, considerando, segundo ela, que a urbanidade no trato e no desenvolver dos trabalhos não coadunam com o que se espera a partir do Estatuto de Ética da OAB.

O post Advogada de Will abandona tribunal e o júri é cancelado apareceu primeiro em Correio de Carajás.