Carreta da Mulher mantém atendimentos no bairro dos Minérios em Parauapebas mesmo após furto de cabos de energia

Carreta da Mulher mantém atendimentos no bairro dos Minérios em Parauapebas mesmo após furto de cabos de energia

Carreta da Mulher mantém atendimentos no bairro dos Minérios em Parauapebas mesmo após furto de cabos de energia

Unidade Móvel no bairro dos Minérios, seguindo os atendimentos normalmente | Foto: Reprodução / Henrique Gonzaga Mercês


Carreta da Mulher mantém atendimentos após furto em Parauapebas

Apesar de um crime registrado na madrugada da última quarta-feira (06/08), a Carreta da Mulher manteve normalmente os atendimentos à população feminina no bairro dos Minérios, em Parauapebas. A coordenadora da Carreta da Mulher, Iodene Muniz, confirmou a informação durante entrevista à equipe da Arara Móvel, no Programa Alerta 96 da Rádio Arara Azul FM.

Crime comprometeu rede elétrica da unidade

Na ocasião, criminosos furtaram os cabos elétricos responsáveis por conectar a unidade à rede pública de energia, o que comprometeu temporariamente o funcionamento da carreta. Diante do ocorrido, o caso foi registrado oficialmente em boletim de ocorrência e, logo em seguida, a Polícia Militar do 23º Batalhão foi acionada.

“Ontem realmente aconteceu o roubo dos cabos, mas a carreta dispõe de um sistema de emergência, que é o gerador. Assim que constatamos o furto, acionamos a polícia, registramos o BO e seguimos com os atendimentos normalmente”, afirmou Iodene.

Atendimento seguiu com leve atraso

Porém, apesar do ocorrido, a equipe da Carreta da Mulher retomou os atendimentos com um leve atraso. Ainda assim, segundo a coordenadora, eles acolheram as mulheres que já aguardavam na manhã de quarta-feira e, com isso, garantiram a assistência necessária.

“A mulherada já estava esperando, a gente entregou a ficha e continuou o atendimento, só um pouco mais tarde”, relatou.

Serviços disponíveis e cronograma

A Carreta da Mulher oferece exames de PCCU (preventivo), ultrassonografia transvaginal e consultas ginecológicas. Somente nesta quinta-feira (07/08), foram registrados:

  • 25 atendimentos ginecológicos

  • 25 exames transvaginais

  • 12 coletas de PCCU

O atendimento acontece das 7h às 15h, por ordem de chegada. As interessadas devem levar apenas RG, CPF e cartão do SUS para realizar o cadastro.

“É necessário chegar cedo para garantir o atendimento, pois a demanda é grande”, alertou Iodene.

Atendimento segue até sábado no bairro dos Minérios

Atualmente, a unidade permanece no bairro dos Minérios, na Avenida B, até este sábado (09/08). Em seguida, a partir da próxima segunda-feira (11/08), a unidade móvel segue para o bairro Popular II, dando continuidade, assim, à programação itinerante de saúde da mulher promovida pela Secretaria Municipal da Mulher.

Carreta da Mulher: Compromisso com a saúde feminina

Mesmo diante das dificuldades, como o furto que comprometeu a infraestrutura da unidade, a equipe da Carreta da Mulher, ainda assim, mostrou comprometimento em manter o atendimento às mulheres do município. Dessa forma, a ação reforça não apenas a importância da descentralização dos serviços de saúde, mas também a necessidade de apoio contínuo à população feminina de toda a Parauapebas.

📱 – Siga a Arara Azul FM 96.9 nas Redes Sociais: Instagram / Whatsapp / Youtube

O post Carreta da Mulher mantém atendimentos no bairro dos Minérios em Parauapebas mesmo após furto de cabos de energia apareceu primeiro em Rádio Arara Azul FM 96,9 | Parauapebas.