Os jogos do Campeonato Paraense 2026 em Santarém devem acontecer no Estádio Panterão, de propriedade do São Raimundo. A informação foi confirmada pelo clube na manhã desta quinta-feira, 7, pelas redes sociais. Além disso, o estádio vai receber investimentos da CBF para obras de revitalização.
A definição aconteceu após uma reunião envolvendo o presidente da Federação Paraense de Futebol e vice da CBF, Ricardo Gluck Paul, com os presidentes de São Raimundo, São Francisco e Tapajós, a vice-presidente do Amazônia, o Prefeito de Santarém, José Maria Tapajós (MDB) e da Deputada Estadual Maria do Carmo (PT).
“Uma reunião histórica selou um novo capítulo para o futebol Santareno. O resultado? Um pacto por Santarém! O Estádio Panterão receberá investimentos da CBF e será o palco dos jogos dos nossos clubes do Campeonato Paraense 2026”, diz a nota do São Raimundo.
Durante o encontro ficou definido ainda que os centros de treinamentos de São Francisco e Tapajós também vão receber investimento da CBF para serem utilizados a partir de 2026 como local de treinos para os clubes da região.
Na próxima temporada, a cidade de Santarém volta a ter três representantes na elite do Campeonato Paraense. Atual campeão da Série A2 do Parazão, o São Raimundo retorna ao torneio principal após seis anos. Além dele, estão confirmados o Amazônia, finalista da Série A2, e o São Francisco, remanescente do Parazão 2025.
O post Com investimento da CBF, Estádio Panterão será a casa dos times de Santarém no Parazão 2026 apareceu primeiro em Estado do Pará Online.